Páginas

domingo, 8 de março de 2015

TAG: Carta pra mim aos 14 anos

“Querida eu mesma,

10 anos se passaram e eu tenho visto o quanto você é uma menina ainda. Você tem 14 anos e ainda não sabe nem o que é um beijo na boca... Poxa, é difícil te falar isso, mas você vai ter preferido esperar mais um pouco. Hoje eu vejo que a gente não tava preparada. Mas vão acontecer coisas bem legais, você vai ver.
Você já conheceu o F., e sabe que ele é super bacana. Ele vai ser bem legal com você, por todo o tempo que ele estiver na sua vida, não te preocupa. Mas, se eu pudesse te dar um conselho, eu só diria pra ter mais cuidado com as pessoas que você conheceu por conta do F. Essas pessoas vão te fazer sofrer bastante. Mas, com certeza, você vai dar a volta por cima, como você sempre fez!
Você vai passar por momentos muito difíceis por conta de fofoquinhas na escola. Mas, também não precisa te preocupar, você vai ser bem maior que isso e vai conseguir encontrar no meio de toda essa turbulência suas verdadeiras amizades. E, são essas pessoas que vão estar muito contigo até hoje. Então, te agradeço por cada carta que você fez durante a aula de história pra poder entregar a essas pessoas no intervalo.
Você vai ver que algumas pessoas que falaram que nunca te abandonariam vão se afastar com uma velocidade incrível e você vai estar totalmente sozinha num colégio estranho. Não tão estranho, porque nessas andanças nossa de colégio, a gente já passou por ele, mas todas as pessoas que a gente conhecia não vão estar mais lá. Nesse colégio a gente vai aprender a ser querida por muitos e odiada por alguns. Mas, entre mortos e feridos, todos se salvaram e a gente vai voltar pra um lugar onde a gente não quer e a gente vai encontrar pessoas que a gente preferiria deixar no passado.
Você vai viajar e encontrar pessoas que você só conhece pela internet ainda. Vai se apaixonar por essa pessoa. E vai cometer a maior loucura e o maior erro da sua vida.
Sabe o que acontece depois disso? Você fica bem. Sim, você sempre fica bem!
A gente vai começar a trabalhar numa empresa legal demais. A gente vai descobrir o que é cerveja e vai gostar. A gente vai descobrir o que é cigarro e, acredite, a gente vai ficar nesse inferno um tempão. A gente vai virar noites e noites na balada. A gente vai pisar na bola com pessoas que a gente talvez não precisasse pisar na bola. A gente vai passar em um monte de vestibular, mas a gente vai fazer uma faculdade federal. FEDERAL Mel, a gente sempre quis isso.
A gente vai passar por mais problemas com a mamãe. A gente vai perder contato com a família.
A gente vai namorar algumas vezes e em uma dessas vezes a gente vai sair sem a dignidade. Quer dizer, a gente vai precisar sair de casa pra poder ir pra um psiquiatra. A gente vai tomar remédio por muito tempo. Engordar muito por isso também!
A mamãe vai fazer uma cirurgia que vai fazer com que ela te olhe com um desprezo muito grande. Mas a gente ta feliz do jeito que a gente ta, então é isso que importa e não precisa ficar triste quando ela falar alguma coisa.
Hoje, dia 08 de março, passa mais um dia da mulher e eu tenho pra te falar pequena... Que você, com seus 14 aninhos e inocente de tudo... Você vai se tornar uma mulher maravilhosa. Que sabe o que quer e como quer. Você vai saber o que e quem realmente importa estar do seu lado.
Se eu pudesse te encontrar, com tudo o que eu vivi e tudo o que eu aprendi... Não falaria pra você fazer nada de diferente, porque senão eu não estaria aqui te escrevendo isso... Mas te abraçaria forte e te diria com toda a certeza do mundo... VOCÊ É MUITO MAIS FORTE DO QUE VOCÊ PODE IMAGINAR. Se mantenha firme, seja sempre quem você é, isso sempre ajudou muito a gente.
Não se importe com a opinião dos outros, só você sabe o que ta passando aí/aqui dentro e só você pode se julgar. E cuidado. As pessoas são maldosas.


Te amo! Feliz dia da MULHER. Você é uma mulher incrível gatinha!”




E você... o que diria pra você mesma depois que se passaram 10 anos? 
08 de março, dia internacional da mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário