segunda-feira, 1 de setembro de 2014

DESABAFO

Toda vez que eu vejo alguém falando "ah, meu namoro vai mal" eu fico me perguntando... porque diabos a pessoa tem que ficar espalhando que o namoro vai mal?

Por MUITO tempo eu fiz isso... Falava toda hora que meu namoro ia de mal a pior... sem parar pra perceber que quem fazia isso acontecer era eu mesma! Não adianta de nada eu reclamar, reclamar, reclamar sem fazer nada pra poder melhorar. Aí que vieram mudanças...

Quando parei de me colocar na posição de vítima, eu comecei a ver todas as coisas que eu tinha que melhorar. não só no namoro, mas em todos os âmbitos da minha vida. Coloquei no papel: o que eu quero até o fim do ano?? E fui fazendo uma lista e como que eu poderia chegar até lá. E não adianta só fazer essa lista e colocar no papel o que você pode fazer pra chegar no seu objetivo. É tirar a bunda da cadeira e ir lá e meter a cara.

Dá medo?? Claro que dá, mas vai com medo mesmo!

"Ah Mel, mas é a décima oitava vez que eu tento fazer a mesma coisa e eu sempre quebro a cara... não to com vontade de me arriscar de novo pra quebrar a cara de novo"
Meu amigo, se você não tentar, não der a sua cara a tapa... Você vai ficar a vida inteira pensando "será que daria certo se eu tivesse feito tal coisa??"

Então, eu continuo falando... Se você fica colocando as suas responsabilidades nas mãos dos outros... você nunca vai conseguir ter controle da sua vida e, consequentemente, vai se frustrar cada vez mais... Com namoro, com sua família, com seus amigos... COM TUDO!

 Vamos lá, levanta essa bunda da cadeira e faz as coisas que você precisa fazer! Se precisa começar uma dieta, não deixa pra segunda feira não... Começa na quinta mesmo! Se você precisa juntar dinheiro, não compra bala com o troco do pão! Se você precisa salvar qualquer relacionamento... MEU FILHO, LEVANTA DA CADEIRA E VAMOS RESOLVER OS PROBLEMAS! Começa por você, no que você pode melhorar pra que o relacionamento melhore... Depois senta e conversa com quem você quer resolver... E propõe mudanças!
"ah Mel, eu já fiz isso e não deu certo" FAZ DE NOVO... E de novo, e de novo... Até que você consiga fazer do jeito que você quer! As coisas funcionam desse jeito! É tentativa e erro! Não desiste, você vai conseguir!

E aí, se você tá tentando salvar seu namoro e a outra pessoa não quiser aceitar qualquer tipo de mudança... Pode ter certeza que ela vai te dar todos os sinais de que ela quer pular fora. E quando isso acontecer... SE JOGA! Você tentou de tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário